Normas

Normas de Submissão

Os resumos das comunicações deverão:

- Ter uma extensão entre 250 e 300 palavras, em formato DOCX ou equivalente;

- Incluir um título, nome do(s) autor(es) e até quatro palavras-chave;

- Referir os objetivos, contextualização, agentes envolvidos, ações, principais resultados, entre outros aspetos considerados relevantes.

Deverá submeter o seu resumo até ao dia 18 de dezembro.

Os resultados serão comunicados aos autores até ao dia 24 de dezembro.

Fuso Horário de Portugal Continental

Normas de Apresentação

Os autores deverão submeter, até 5 de janeiro:

- Um Vídeo/Podcast/PowerPoint Narrado com um máximo de 5 minutos em formato mp4 para disponibilização no ambiente online onde irá decorrer o Encontro;

- Este ficheiro deverá ser submetido na área pessoal em "Resumos" e de seguida "Ficheiros de Apresentação", até ao dia 5 de janeiro.

- As sessões de discussão estarão divididas em dois momentos: num 1º momento decorrerá a visualização dos vídeos e num 2ª momento dar-se-á a discussão, tendo em conta as questões e comentários do moderador e dos restantes participantes.

Textos Finais

- Um texto escrito com o máximo de 1500 palavras a ser publicado no Ebook do Encontro “A Boa Educação na escola: perspectivas, práticas e desafios”.

- O resumo, palavras-chave e referências bibliográficas não são contabilizadas nas 1500 palavras.

- Este processo será sujeito a uma revisão por pares.

- Este texto deverá ser submetido até 22 de Janeiro, na área pessoal, no menu lateral esquerdo em "Resumos", no separador "Textos Finais" em formato PDF.

Testes de áudio e vídeo

Para garantir que a sua apresentação decorre sem contratempos, sugerimos que faça um teste de áudio, e vídeo, antecipadamente.

Veja abaixo os horários em que a equipa técnica estará disponível:

- 5º Feira, 4 Janeiro - das 14h30 às 17h30

- 2º Feira, 8 Janeiro - das 10h ao 12h30

Relembramos que os horários são relativos ao fuso-horário de Portugal Continental.

Para efetuar este teste selecione o botão LOGIN no canto superior direito no site do congresso.

Clique em "Sessões", no meu lateral esquerdo da sua área pessoal.

Entre na sessão "Secretariado/ Help Desk".

Para garantir que a sua participação decorre sem contratempos, deve ter em atenção os seguintes requisitos:

• Acesso a internet estável;
  • Microfone e câmara;
  • Aconselha-se a utilização de auscultadores com microfone (Não obrigatório);
  • Utilização de Google Chrome ou FireFox;
  • Os autores devem entrar na sessão 15 a 20 minutos antes.

Sugerimos que faça o seu teste de áudio e vídeo atempadamente, num dos horários disponíveis para o efeito.

Template