• A Boa Educação na Escola

De 8 a 13 de Janeiro - Online

Submissão de Textos Finais

Até 22 de Janeiro

Informação importante para os autores

As sessões estarão divididas em dois momentos
1| Visualização dos vídeos submetidos pelos autores
2| Discussão com base nas questões e comentários do/a moderador/a e da audiência

É obrigatória a submissão de um vídeo de apresentação, com máximo de 5 minutos, em formato MP4, na área pessoal da conferência, na área de "Resumos", no separador "Ficheiros de apresentação". Caso ainda não o tenha feito, pedimos que o faça, por favor, assim que conseguir.

Nas sessões não haverá apresentação em directo, apenas se visualizarão os vídeos e no final os autores poderão responder às questões existentes.

Poderá visualizar na sua área pessoal a data e hora da sessão em que deverá estar presente. O programa de comunicações está, também, disponível na página do Programa do website.

Durante os dias do congresso e, após o congresso, estará disponível um espaço para visualização dos ficheiros submetidos pelos autores, na opção "Sessões" da área pessoal, em "Vídeos".

Salientamos que para o acesso às sessões e e apresentação de trabalho, é necessário uma inscrição válida.

Todos os autores que ainda não completaram inscrição e mantém o interesse em apresentar, devem aceder à área pessoal e regularizar a inscrição.

Sobre a conferência

A Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação promove a Conferência “A Boa Educação na escola: perspetivas, práticas e desafios” de 8 a 12 de Janeiro, na modalidade online, encerrando com um painel online no dia 13 de Janeiro.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer a Boa Educação que se faz nas escolas numa perspetiva crítica, de transformação, fundada nos princípios de acesso, equidade, diversidade, relacionalidade, através da partilha, discussão e disseminação de projetos e experiências de diferentes atores da comunidade educativa.

A Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação convida educadores de infância, professores do ensino básico e ensino secundário e outros profissionais de educação a apresentar, discutir e refletir sobre a Educação que fazemos, submetendo, até dia 18 de dezembro, propostas de comunicação.

Na sequência das sugestões recebidas, convidam-se, ainda, a participar os professores do ensino superior e os estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento de Educação que tenham parcerias com profissionais dos ensinos básico e secundário.

A conferência decorrerá em formato Online

DATAS IMPORTANTES

10 novembro

Data-limite para apresentação de propostas da 1ª chamada